Arsenal perde e diz adeus ao título

STOKE CITY 3 x 1 ARSENAL

Resultado vergonhoso no estadio do stoke
acaba de vez com qualquer possibilidade de titulo Gunner esse ano.

O Arsenal perdeu pela quarta vez fora de Londres e disse, praticamente, adeus ao título inglês. Só um milagre pode salvar a equipa de Wenger.

Os gunners entravam para esta antepenúltima jornada a seis pontos do líder Manchester United e a três do Chelsea, equipas que se defrontam ainda esta tarde em Old Trafford. Ou seja, em caso de vitória dos rivais londrinos, o Arsenal podia ficar a apenas três pontos da liderança.
Para isso teria de vencer no Britannia Stadium, casa do Stoke City. No entanto, a formação de Wenger, ao intervalo, já dizia adeus ao campeonato.

Um golo de Kenwyne Jones, aos 28 minutos, deu vantagem à equipa da casa, que voltaria a marcar aos 40. Jermaine Pennant fez o segundo e meteu a diferença em números inalcançáveis para o Arsenal.

A equipa de Wenger regressou dos balneários na tentativa de virar o resultado, mas esteve demasiado nervosa e por várias vezes os jogadores envolveram-se em picardias. Van Persie ainda reduziu, mas no minuto seguinte o Stoke voltou a facturar, num golo absurdo da defesa londrina, que não evitou o desaire.

Com esta derrota, o Arsenal fica a seis pontos da liderança. Caso o United pontue, diz adeus matemático ao título, ou seja, os «gunners» precisam que o Chelsea vença em Old Trafford. Se assim for, nas duas jornadas que faltam, o Arsenal tem de vencer Aston Villa (casa) e Fulham (fora) e esperar que Manchester United e Chelsea percam ambos os dois jogos.

Ah, e ainda tem de ter melhor diferença de golos que os rivais. Como se disse, só por milagre...

No outro jogo deste domingo, vitória importante do Wolverhampton sobre o tranquilo West Brom, resultado que permite aos Wolves deixar a zona de despromoção, com mais um ponto do que o Blackpool.




0 comentários: